terça-feira, 17 de julho de 2012

Gilmar Mendes! Ministro do "Brasil"!


STF concede habeas corpus a Daniel Dantas e irmã. 

POR CONGRESSO EM FOCO | 10/07/2008 00:08 
CATEGORIA(S): NOTÍCIAS
Ignorando pedido do Ministério Público Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, deferiu há pouco o pedido de habeas corpus (liberdade provisória) ao banqueiro Daniel Dantas e à irmã, Verônica. Eles foram presos na terça-feira (8) pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Satiagraha, sob a acusação de prática de crime financeiro.
A decisão de Gilmar Mendes teve como base a análise de dados enviados ao STF pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo sobre as ações de busca e apreensão executadas pela PF. Assim, Daniel Dantas ganha a liberdade pouco mais de 24 horas após sua prisão, e poucas horas depois de o próprio ministro ter anunciado o adiamento da decisão.
Ensejada depois da eclosão do escândalo do mensalão, a Satiagraha investiga, além de crime financeiro, o desvio de dinheiro público. Continuam presos o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, ambos acusados de encabeçar, junto com Daniel Dantas, um esquema de movimentações financeiras bilionárias.
Além de Celso Pitta e Naji Nahas, 14 pessoas ainda estão presas. A PF expediu ainda outros 24 mandatos de prisão, além de 56 ordens de busca e apreensão. (Fábio Góis)

PSDB NUNCA MAIS!!!


VOTE NULO, JUSTIFIQUE SEU VOTO EM OUTRA CIDADE,
VOTE EM QUALQUER PARTIDO, EXCETO PSDB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário