quarta-feira, 25 de julho de 2012

PSDB sempre colabora com a corrupção!

08/07/2009

Câmara e prefeitura sob investigação em Franco da Rocha

Lívia Sampaio
do Agora
Quatro promotores de Justiça fizeram uma varredura ontem na prefeitura e na Câmara Municipal de Franco da Rocha (Grande SP). Com mandados de busca e apreensão, eles levaram documentos e discos rígidos de computadores dos 11 vereadores da Casa.
Dois secretários municipais também foram alvo da operação. Um deles tinha em seu gabinete R$ 52 mil, distribuídos em envelopes, e o outro, R$ 10.400.
O promotor Daniel Serra Azul Guimarães disse que a investigação começou há cerca de dois meses, após denúncias. "Há indícios de um esquema de corrupção na prefeitura e na Câmara que envolve pagamento periódico de valores a vereadores", afirmou. Três testemunhas já foram ouvidas, entre elas, um ex-vereador.


A Casa é formada por quatro vereadores do PSDB, dois do PV e dois do PT. Os partidos PSB, DEM e PTB possuem um representante cada um. A ação durou mais de quatro horas, das 11h às 16h30.
Outro objetivo das investigações é descobrir os mandantes do assassinato do ex-vereador Carlos Aparecido da Silva, o Carlinhos, 49 anos, executado com seis tiros na porta de sua casa em novembro do ano passado. Dois acusados de dar os disparos já estão presos, mas eles não informaram quem deu a ordem para matá-lo.
O ex-parlamentar estaria preparando um dossiê para denunciar um esquema de compra de vereadores em troca da aprovação de projetos da prefeitura.
A cidade possui um histórico de atentados contra políticos. O próprio Carlinhos, que teve os direitos políticos cassados por improbidade administrativa, foi alvo de uma tentativa de homicídio em 2001, quando presidia a Câmara Municipal.
Segundo o Ministério Público, anos atrás, um outro vereador foi assassinato e um terceiro ainda foi alvo de atentado, na época da concessão do transporte público. Empresários do setor também foram mortos.
A Câmara de Franco da Rocha disse que irá colaborar com as investigações.

PSDB NUNCA MAIS!!!


VOTE NULO, JUSTIFIQUE SEU VOTO EM OUTRA CIDADE,
VOTE EM QUALQUER PARTIDO, EXCETO PSDB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário