segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Idoneidade de Fernando Henrique Cardosos. PSDB


FHC diz que não fará campanha para Serra, porque acha indevido



Tucano rebate declaração de Lula de que irá morder a canela dos adversários por Haddad

BELO HORIZONTE - O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso disse, nesta quinta-feira, que não fará campanha para José Serra (PSDB), por não achar apropriado a um ex-presidente.   No Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Belo Horizonte, ele respondeu à declaração do ex-presidente Lula (PT) de que “irá morder a canela dos adversários” pela eleição de Fernando Haddad (PT), em São Paulo.


- Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano – disse. -   Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República. E, quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava porque achava indevido - disse, acrescentando que não está criticando os outros.

José Serra "homem" limpo?!


O tucano também ponderou uma eventual decisão do PSDB por uma chapa “puro sangue” na corrida à Prefeitura de São Paulo.   Para ele, além de aumentar a possibilidade de vitória nas eleições, o partido, ao decidir lançar também um tucano para vice, deve levar em consideração se conseguirá governar isolado.   Questionado sobre a montagem da chapa para a Prefeitura de São Paulo, ele disse que não está acompanhando o processo, mas disse:
- Dá para governar isolado?   Eu me lembro de que quando fui candidato à Presidência, eu podia eventualmente ganhar sozinho.   Pelo Plano Real e tal... Eu não quis isso. Numa democracia, você não governa sem apoio -, ponderou, elogiando um dos nomes cotados para vice, Andrea Matarazzo.

Fontes: http://oglobo.globo.com/pais/fh-diz-que-nao-fara-campanha-para-serra-porque-acha-indevido-5343254
 http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/06/28/fhc-abandona-cerra-na-beira-da-estrada/

REPARE QUE AGORA FERNANDO HENRIQUE MUDOU A OPINIÃO.
A PARTICIPAÇÃO DEIXOU DE SER INDEVIDA.

Ex-presidente | 10/09/2012 14:09

FHC repete Serra e usa mensalão em campanha na TV



Na peça de 15 segundos, o ex-presidente diz que os paulistanos devem votar em "um administrador honesto" e indica que essa pessoa seria José Serra



São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estreou na campanha do tucano José Serra, candidato à Prefeitura de São Paulo, abordando o julgamento do mensalão em uma inserção veiculada na TV pelo PSDB, neste fim de semana.


As declarações de FHC foram gravadas na semana passada e fazem parte de uma estratégia montada pela coordenação da campanha de Serra
Na peça de 15 segundos, o ex-presidente diz que os paulistanos devem votar em "um administrador honesto" e indica que essa pessoa seria Serra. "A Justiça está despertando o Brasil. Já condenou réus do mensalão e não poupou os poderosos. São Paulo não aceita quem é tolerante com desvios de dinheiro público. Vai votar em um administrador honesto, com história limpa. José Serra", afirma.

Tinha algo mais hilário para dizer? José Serra honesto?
Na sexta-feira passada, foi Serra quem mencionou diretamente o caso pela primeira vez no horário eleitoral da TV.
O processo do mensalão está em julgamento no Supremo Tribunal Federal desde o início do agosto. Ex-dirigentes petistas são réus do caso. O tucano, no entanto, é apoiado pelo PR do deputado Valdemar Costa Neto, que também é acusado de envolvimento no esquema.
O candidato do PT, Fernando Haddad, voltou a criticar ontem o uso eleitoral do caso pela campanha de seu adversário. Questionado sobre as declarações do ex-presidente, afirmou que era provável que Fernando Henrique estivesse falando dobre o "mensalão do PSDB", em referência a suposta compra de votos ocorrido durante a campanha pela reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998.
"Deve ter sido o (mensalão) do PSDB que ele citou (na TV). Como ex-presidente, ele tem que ter uma posição republicana e ele sabe onde começou isso. Começou em Minas Gerais com o partido dele", disse Haddad, após carreata em Parada de Taipas, zona norte da cidade.
As declarações de FHC foram gravadas na semana passada e fazem parte de uma estratégia montada pela coordenação da campanha de Serra para estancar a queda do tucano nas pesquisas de intenção de voto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/fhc-repete-serra-e-usa-mensalao-em-campanha-na-tv



Nenhum comentário:

Postar um comentário